segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Painel de atividades acadêmicas


As atividades expostas neste painel, resultam da culminância da disciplina Tecnologias, informáticas e educação, onde estudantes do curso de pedagogia 2009 do Campus Universitário de Altamira/UFPA organizaram algumas proposições em forma de plano de aula, que podem ser desenvolvidas em um laboratório de informática. Esses  planos de trabalho/aula foram elaborados por grupos de três pessoas que apresentam algumas sugestões iniciais de como trabalhar com  o computador na escola. Fiquem  de olho e acompanhe as atividades abaixo.



A poesia.
Ler uma poesia desperta-nos para outros olhares em relação ao mundo e as coisas em nosso entrono. O poeta assim como os cantores possuem uma forma própria de expressar sua visão das coisas, no mundo. Agora se ler uma poesia causa esse esplendor, interno, individual próprio em cada ser imagine-se usando sua criatividade para criar uma poesia.  

CRIAR, É ALGO INERENTE AO SER HUMANO

Os seres humanos de todos os tempos e lugares foram criativos. Foram criativos na forma de produzir alimentos, vestuários, criação de mecan...